Temer diz que manterá programas sociais

O presidente em exercício Michel Temer durante cerimônia de posse de seu ministério realizada no Palácio do Planalto, em Brasília
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) pediu a "confiança" da sociedade e defendeu a "pacificação" e "unificação" do País em seu primeiro pronunciamento como Presidente da República na tarde desta quinta-feira (12), no Palácio do Planalto, seu novo local de trabalho. Temer se tornou o 41º a exercer a função após Dilma Rousseff (PT) ser afastada por decisão do Senado Federal.

"Minha primeira palavra ao povo brasileiro é a palavra ‘confiança’. Confiança nos valores que formam o caráter de nossa gente, na vitalidade da nossa democracia, na recuperação da economia nacional", disse o peemedebista em discurso que durou cerca de vinte minutos. "É urgente pacificar a nação e unificar o Brasil. É urgente fazermos um governo de salvação nacional. O diálogo é o primeiro passo para enfrentarmos os desafios e garantir a retomada do crescimento."

Interrompido em diversos momentos por aplausos de aliados, Temer reafirmou que não pretende acabar com programas sociais que se tornaram marca das gestões do PT, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, como vinha sendo ventilado pelos aliados de Dilma.


"Sabemos que o Brasil ainda é um país pobre. Portanto reafirmo: Vamos manter os programas sociais. O Bolsa Família, o Pronatec, o Fies, o Prouni e o Minha Casa Minha Vida são projetos que deram certo e, portanto, terão sua gestão aprimorada", prometeu. "Precisamos acabar com o hábito de destruir o que foi feito pelos outros."



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Edital do Fies 2018/1 é publicado

OPINIÃO: A triste herança do FIES

MEC adia para 29 de janeiro prazo de adesão de faculdades ao Novo Fies