Mendonça afirma que manterá programas como Fies e Prouni

Mendonça não quis falar sobre ajustes orçamentários em programas vitrines do PT como Prouni. Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Líder de oposição na Câmara, durante o processo de construção do impeachment, da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Mendonça Filho (DEM) assumiu nesta quinta-feira o Ministério da Educação e Cultura.

"O desafio é trabalhar em dois anos o equivalente a quatro anos", disse ressaltando que pasta é uma espécie de dois em um, uma vez que toda a estrutura de Cultura, que tinha status de ministério, foi integrada à Educação. Logo após à posse foi direto para o gabinete e nesta sexta-feira se apresenta formalmente à equipe, promovendo as primeiras mudanças.

Mendonça não quis falar sobre ajustes orçamentários em programas vitrines do PT como Prouni, nem quais serão as prioridades neste primeiro momento. Fez questão de ressaltar porém, que recebeu orientação para que todos os programas fossem mantidos.

"Terei o compromisso de preservação de todas as políticas públicas de impacto social na área de educação e cultura como o Pronatec, o Fies e o Prouni. Nos próximos dias vou ver os projetos e a partir daí ter uma visão geral sobre e vamos ter oportunidade de apresentar o andamento ao longo desses cinco meses", completou. 


Natural de Belo Jardim, Mendonça Filho foi governador de Pernambuco (2005 a 2006), quando substituiu Jarbas Vasconcelos no Palácio do Campo das Princesas. Candidatou-se à prefeitura do Recife por duas vezes, sendo a primeira em 2008, quando ficou em segundo lugar, e a segunda em 2014, ficando em quarto lugar. Como deputado federal foi autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reeleição para cargos executivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Edital do Fies 2018/1 é publicado

MEC adia para 29 de janeiro prazo de adesão de faculdades ao Novo Fies

OPINIÃO: A triste herança do FIES