Para Ser Educacional, 20% de seus alunos terá FIES em 2019

Resultado de imagem para oxford university students room

A Ser Educacional estima que 20% de sua base de alunos terá o Fies, financiamento estudantil do governo, em 2019, em contratos regidos pelas regras antigas.

O novo modelo entra em vigor em 2018, quando o programa será dividido em três modalidades. No total, o Fies vai garantir 310 mil vagas, sendo que 100 mil serão ofertadas para estudantes com ren

O diretor financeiro, João Aguiar, disse que ainda espera a divulgação das regras definitivas do novo Fies. “Ainda há muitas discussões sobre o novo Fies. Há mais de 250 emendas parlamentares questionando o novo Fies. Ainda precisamos esperar. Muitos fundos constitucionais regionais não querem repassar seus recursos ao Fies, por exemplo”, disse Aguiar.

Na avaliação da empresa, o processo de captação de calouros no atual processo seletivo está dentro da normalidade, mas a concorrência está bastante acirrada. Segundo o presidente da companhia, Jânyo Diniz, os concorrentes estão concedendo muitos abatimentos para atrair alunos. 


No primeiro semestre, a Ser Educacional registrou alta de 19,7% na captação de alunos para 51,4 mil matriculados, na comparação anual. A captação da graduação presencial encerrou o período de janeiro a junho em 46,7 mil alunos, alta de 19,5% ante um ano antes. No ensino a distância (EAD), foram 4,6 mil matriculados na graduação, alta de 22,6%. Segundo a empresa, o aumento ocorreu principalmente por conta do credenciamento de novos cursos e novas unidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Edital do Fies 2018/1 é publicado

MEC adia para 29 de janeiro prazo de adesão de faculdades ao Novo Fies

OPINIÃO: A triste herança do FIES