MEC altera datas de inscrição por "precaução técnica"

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta terça (23), um ajuste no calendário de inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (FIES). Segundo o órgão, as datas serão atrasadas em um dia por "razões técnicas".

Com a alteração nas datas, as inscrições para o FIES ocorrerão no período de 7 a 10 de fevereiro.

Segundo o MEC, a alteração foi feita devido a uma "precaução técnica"​, para que seja garantida a segurança da operação do sistema, e não afetará o início dos cursos nas instituições de ensino.

Sisu com problemas de acesso

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu as inscrições nesta terça-feira (24), mas, até a tarde desta terça, muitos candidatos reclamaram de problemas de acesso.

“O MEC, juntamente com o Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira], continua trabalhando para identificar qualquer outra inconsistência e resolvê-la com a máxima brevidade, assegurando que não haverá prejuízo a nenhum candidato”, diz a pasta, em nota.

Em nota divulgada no início da tarde, o MEC afirmou que 770 mil pessoas haviam conseguido fazer inscrições no primeiro dia de acesso ao Sisu. As inscrições ficam abertas até esta sexta-feira (27).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Edital do Fies 2018/1 é publicado

MEC adia para 29 de janeiro prazo de adesão de faculdades ao Novo Fies

OPINIÃO: A triste herança do FIES